Você está em:

Notícias e Dicas

11/05/2014
ATENTOS ÀS NOVAS DEMANDAS

Tecnologia e formação de mão de obra contribuem para crescimento

Para Caio Gouvêa, diretor da Divisão de Food Service do moinho J. Macêdo, em Fortaleza (CE), a safra recorde é animadora, mas ele também reafirma: o Brasil ainda tem uma produção muito pequena diante do seu potencial. Por isso, é preciso investir em mais tecnologia de produção, formar mão de obra e inovar nos produtos. "Isso possibilitará contribuir efetivamente para o desenvolvimento do mercado brasileiro nos próximos dois anos", revela.

Ainda segundo Caio, o segmento de panificação vem se tornando mais sofisticado, graças às necessidades do consumidor final. "É um setor dinâmico e atento às tendências de saúde e bem-estar, de necessidades alimentares distintas, de conveniência e outras tantas que marcam a vida urbana nos grandes centros brasileiros", explica.

Para adequar-se, a empresa já dispõe de linhas especiais de farinha de trigo, tanto industriais quanto domésticas. "Estamos completando um ano de retorno ao mercado de panificação, com a linha de produtos Dona Benta Profissional, que é composta de Farinhas de Trigo Especiais para Panificação, Farinhas de Transformação, Misturas de Pães, Reforçador, Fermento, Misturas para Bolos e Creme de Confeiteiro", diz.

O empresário reforça que os produtos da linha Dona Benta Profissional se beneficiam da ampla experiência da empresa junto ao mercado consumidor. "Por meio desse conhecimento, desenvolvemos farinhas e misturas que agradam muito ao paladar do brasileiro, nas diferentes regiões e nas suas distintas faixas etárias", pontua.

A empresa criou, ainda, uma área de negócios visando atender melhor os profissionais do setor de food service. "Temos um foco inicial em panificação, mas, progressivamente, estamos ampliando nossa oferta de produtos para outros setores da alimentação fora do lar, como os restaurantes. Outras produções da empresa, como as Massas Dona Benta e Massas Especiais Petybon, estão sendo revistas sob a ótica dos profissionais para definir as características de preparo necessárias. Somando-se também os biscoitos e as sobremesas, temos dentro da J. Macêdo uma ampla oferta de itens de qualidade para atender ao profissional em diferentes momentos de consumo", encerra Caio.

Entrevista do diretor da Divisão de Food Service, Caio Gouvêa
Revista Eu Amo Padaria
Ano 1 - Edição 1 - Maio/2014
Página 20

Clique Aqui e acesse a edição da revista digital